Drywall

O que é drywall - Drywall é uma expressão em inglês que significa “parede seca”, ou seja, que não necessita de argamassa para a sua construção, como ocorre com a alvenaria. A parede drywall é composta por uma estrutura rígida formada por perfis, nos quais são parafusadas as chapas de gesso especiais para esse sistema.

Sistemas de drywall específicos para todas as finalidades

Paredes
As paredes Knauf consistem de uma estrutura metálica revestida com uma ou mais chapas de drywall, aparafusadas de ambos os lados. A estrutura metálica é ligada aos elementos construtivos existentes em todo o seu perímetro bem como o chapeamento. Na parte interna podem ser inseridos materiais isolantes em caso de exigências térmicas ou acústicas bem como instalações elétricas, hidráulicas, etc. Existem vários tipos de paredes Knauf, para atender às mais variadas exigências de projeto (estabilidade, resistência a impactos, proteção termoacústica, etc.).

Tetos
A leveza, a facilidade de uso, a rapidez de execução e a qualidade de acabamento final são, entre outros, fatores que tornam os sistemas Knauf Drywall de tetos especialmente indicados para o uso em residências, escritórios, hospitais, clínicas, restaurantes, casas de espetáculos, centros de exposição, escolas, aeroportos, shopping centers e onde mais desejar a criatividade de arquitetos, engenheiros e construtores. Os tetos podem ser fixos ou removíveis, de acordo com o projeto ou as necessidades. Em ambos os casos, a Knauf também fornece sistemas integrados, incluindo as chapas de drywall, os perfis metálicos estruturais, os elementos de fixação, os acessórios e os materiais de acabamento para esse tipo de aplicação. Estação Convention Center, Curitiba. Os tetos Knauf são econômicos, leves e permitem a fácil incorporação de todos os tipos de instalações, como tubulações hidráulicas e de aquecimento, dutos de ar condicionado, condutores elétricos, cabos telefônicos e elementos de isolamento térmico ou acústico.

Revestimentos
As obras de acabamento em paredes de alvenaria e blocos cerâmicos ou concreto, ou de recuperação de ambientes como, por exemplo, a moderna tendência de transformação de antigos galpões e prédios industriais em shoppings centers, museus e casas de espetáculos ou de diversões - podem ser feitos facilmente por meio do revestimento com chapas de gesso. Esta técnica também pode ser empregada quando se deseja melhorar o isolamento térmico e acústico do ambiente, associando-se neste caso materiais isolantes às chapas, ou aumentar a sua resistência ao fogo. Quando a parede original estiver nivelada, o revestimento pode ser direto, com a fixação das chapas (contraparedes) por meio de argamassa adesiva Knauf. Se a parede apresentar irregularidades, o sistema pode ser indireto, fixando-se primeiro mestras de chapa de gesso e sobre estas as chapas de revestimento. Finalmente, quando se deseja um perfeito isolamento acústico - como em regiões de tráfego aéreo, por exemplo, o revestimento pode ser autoportante, por meio da instalação inicial de perfis metálicos estruturais e do isolante, fazendo-se em seguida a fixação das chapas de gesso nos perfis metálicos, como na montagem de paredes.

 

Home | Divisória | Drywall | Stands | Forros | Divibox | Laminados | Madeiras | Pisos | Portas | Sayerlack | Contato
Copyright © 2006 – Divilam – Todos os direitos reservados